Prefeito de Trindade visita bairros e ouve demandas

 

O prefeito Marden Júnior esteve, nesta quinta-feira (06/05), nos bairros Ana Rosa, Maria Eduarda, Novo Horizonte e Jardim Imperial. Ele estava acompanhado do vereador Wender Bodin. O objetivo é manter contato direto e conhecer as demandas de moradores e comerciantes. “Essa atividade, com certeza, vai trazer bons resultados para a população, e nós vamos, sim, resolver as solicitações apresentadas”, disse Marden Júnior.

“Já nos passaram que nossa solicitação vai ser atendida: iluminação e infraestrutura aqui na rua”, disse o comerciante do setor Ana Rosa, Luís Ferraz. Ele considera a ação do prefeito “muito importante” e afirma que um dirigente tem que acompanhar de perto a realidade dos moradores. O vereador Wender Bodin reforçou que a parceria é muito importante para resolver as demandas da comunidade. “Agradeço ao prefeito por ter atendido o nosso pedido e nos acompanhar nos setores para ouvir a comunidade”, pontua.

Estiveram presentes durante as visitas os secretários Geraldo de Oliveira (Governo), Luís Felipe (Serviços Públicos) e o superintendente de Infraestrutura, Valter José Alves, responsável por encaminhar as solicitações aos departamentos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp