O desembargador recém-aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Orloff Neves Coelho, foi denunciado na Primeira Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Goiânia, por assédio contra uma jovem de 22 anos, ocorrido em seu gabinete, segundo informações do Jornal Opção.
A polícia informou ao Opção que em seu depoimento, no dia 28 de abril, a jovem que presta serviço no TJGO por meio de uma empresa terceirizada, foi acionada para atender o gabinete do desembargador, para fazer a formatação de seu computador, pois o magistrado iria se aposentar dias depois e iria entregar o aparelho. Ao encerrar o serviço, o desembargador agradeceu e elogiou o trabalho feito. No entanto, ele a convidou para sair, o que a deixou constrangida, além disso ele a pediu um abraço o qual a jovem não conseguiu se esquivar, e o desembargador tentou beijou seu pescoço e tentou beijou sua boca.
Após perceber que a servidora não cederia às investidas, ele a soltou. Mas ao se virar para deixar o gabinete, a jovem foi surpreendida com um “tapão na bunda”. Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás informou que abriu um “procedimento apuratório preliminar” que segue em tramitação. O ex-desembargador não se manifestou ainda.