Polícia faz perícia em cachorro que sofreu maus tratos em Goiânia

Na tarde de ontem (06), a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) e a Superintendência de Polícia Técnico-Científica realizaram o exame pericial em um cachorro da raça Shiba Inu, em Goiânia.

O resultado da perícia vai dizer se o cachorro sofreu ou não maus-tratos do seu dono e do adestrador, causados por uma coleira de adestramento. Um vídeo que circulou nas redes sociais denunciava os homens na praça da T-25, no Setor Bueno, como se o colar estivesse dando choques no cão. No entanto, a coleira é de efeitos sonoros e vibrações eletrônicas, e não tem caráter punitivo. Como o vídeo viralizou, a polícia decidiu investigar.

“A Dema investiga se o uso deste tipo de colar eletrônico causa ou não maus-tratos aos animais. O inquérito policial está em andamento e agora a delegacia especializada aguarda a conclusão do laudo pericial, que foi feito por um médico veterinário, bem como informações do Conselho Regional de Medicina Veterinária sobre o tema em questão”, disse a delegada Lara Menezes Melo Oliveira, adjunta da Dema.

A perícia foi feita utilizando o colar no animal para verificar o possível maus-tratos. O cachorro permanece na posse de seus donos. O inquérito será concluído dentro do prazo legal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos