A Polícia Civil de Mineiros prendeu, nesta terça-feira (11), um homem de 36 anos suspeito de agredir e ameaçar o enteado de 13 anos de idade. A vítima relatou que o padrasto disse que iria chutar sua costela para perfurar seu pulmão e ele ficar sem ar. A mãe do adolescente esteve na delegacia e defendeu o marido.
O menino disse aos investigadores que tudo começou quando os dois estavam sozinhos e ele perguntou se poderia assistir à televisão. “Ele veio para cima e começou a dar murros e socos na minhas costas. Depois me empurrou da cadeira que eu estava setado e eu cai no chão. Ele começou a me dar chutes e depois me virou para cima, apertou meu pescoço me enforcou com o pé, me deu tapas e murros no meu rosto”, relatou.
“Ele disse para eu levantar e lavar meu rosto. Em seguida, pegou uma faca e ficou passando o dedo na lâmina para ver se estava afiada e disse ‘se sua mãe não tem coragem de matar, eu te mato’. Depois disse ‘eu vou dar um murro nas suas costelas e coloco o osso dentro dos pulmões para você não respirar, ou eu mando a sua cabeça na mesa para quebrar’ “, desabafa o adolescente.
Segundo o delegado Thiago Martinho, responsável pelo caso, após a prisão, a mãe do menino não estava na residência no momento das agressões. Por isso, ela não foi presa, mas o investigador irá averiguar a possibilidade de indiciá-la durante o inquérito policial, uma vez que ela compareceu à delegacia e defendeu o marido. “Ela quis conversar com a criança sozinha, mas deixamos”, revela.