Urgente: Tudo o que já se sabe sobre a morte de MC Kevin

O funkeiro MC Kevin morreu após cair da sacada de um quarto no hotel onde estava hospedado, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (16). Durante esta segunda-feira (17), o caso teve diversas atualizações, e para entender melhor os fatos que estão sendo investigados, o Diário do Estado separou tudo o que você precisa saber sobre a morte do cantor. Confira!

MC Kevin morava em Mogi das Cruzes, em São Paulo, e estava no Rio para um show em Vila Valqueire, na Zona Oeste, que ocorreu no sábado. Após o show, que segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro foi clandestino, o artista permaneceu no hotel em que estava hospedado com a esposa Deolane Bezzerra, amigos e sua equipe.

Por volta das 18 horas, Kevin teria caído da sacada de um dos quartos do hotel e foi levado pelos bombeiros para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul. Às 22 horas, a secretaria de Saúde do Rio emitiu uma nota informando a morte do cantor.

Segundo a polícia, Kevin caiu do 5° andar, no vão entre a piscina e o pátio do hotel. No entanto, Kevin estava hospedado no 13° andar. A partir daqui a polícia investiga duas hipóteses: O cantor teria tentado pular da sacada na piscina, ou tentado passar de um quarto para o outro pela sacada e se desequilibrado.

Durante a madrugada desta segunda(17), a polícia ouviu depoimentos da esposa, equipe e amigos do cantor, que também estavam hospedados no hotel. A mãe do funkeiro, Valquíria Nascimento fez o reconhecimento do corpo nesta manhã no Instituto Médico-Legal (IML).

Ao longo do dia diversos artistas prestaram homenagens a Kevin, e alguns amigos do cantor expuseram suas versões dos fatos no Instagram.

No fim da manhã, Deolane voltou a delegacia para prestar um novo depoimento. Também estiveram presentes a mãe e o padrasto do cantor, alguns amigos e pessoas presentes na festa que estaria acontecendo no quarto de onde Kevin caiu.

Ao que se sabe, o padrasto do funkeiro se desentendeu com um dos amigos dele, o que causou um tumulto na delegacia. Além disso, segundo informações da Record TV, Deolane trocou socos com uma mulher que estaria no quarto com Kevin no momento do acidente.

Um áudio supostamente dos amigos do cantor gravado minutos após a queda vazou, e pode ser o motivo do tumulto com o padrasto.

Vídeos do momento que os bombeiros atendem a ocorrência também foram divulgados.

Até o momento, a polícia ainda investiga o caso e não há informações oficiais sobre o que causou o acidente. Esta matéria será atualizada.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp