Segundo o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), Fernando Santana, a Marginal Botafogo será revitalizada. Além disso, fotossensores serão instalados na via expressa. As obras serão executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).
No início de maio, uma vistoria foi feita para identificar os problemas da via. Os engenheiros municipais, o secretário da Seinfra Fernando Cozzetti e o superintendente de Obras e Serviços Públicos, Fabrício Fermanian, verificaram que existem locais que necessitam de intervenções como reformas ou manutenção. No momento alguns locais da Marginal estão interditados. Portanto, em alguns trechos o fluxo não ocorre normalmente por somente uma faixa estar disponível.
O trecho próximo a ponte da Rua 10 é o que mais está avariado. Cozzeti afirmou que o local será o primeiro a receber reparo e que o prefeito Iris Rezende já deu o aval para as obras começarem em junho. “Detectamos que o trecho na altura da ponte da Rua 10 será o ponto de partida dos serviços de recuperação, que serão executados diretamente pela secretaria”, disse o secretário.
A Marginal Botafogo foi construída em 1991 com o intuito de melhorar o fluxo do trânsito de Goiânia. A via expressa possui aproximadamente 14km de extensão e corta a capital de norte a sul.