Robert Pattinson revela que quase foi demitido da saga Crepúsculo

Em entrevista ao jornal The New York Times, o ator Robert Pattinson, ainda lembrado por interpretar Edward Cullen na saga Crepúsculo, disse que quase foi demitido ainda no primeiro filme da franquia.

O ator indicou que não queria bajular a equipe do estúdio que produzia o filme: “Eu não tinha que beijar o traseiro de ninguém. E eu acho que não fiz, de qualquer forma”. Porém, apesar dos problemas iniciais, Pattinson continuou na saga até o último filme e disse, na mesma entrevista, que se sente grato por ter sido revelado pela saga.

“Quando você faz cinco filmes de uma saga, você tem que aceitar algumas responsabilidades para interpretar o mesmo personagem. Trabalhar nos filmes de ‘Crepúsculo’ foi um luxo incrível! Fui muito sortudo de ter feito isso junto ao grupo de pessoas com quem trabalhei“, finalizou.

Atualmente ele promove o longa “Good Time”, que bastante elogiado em no festival de Cannes. O filme estreia em 11 de agosto nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para lançamento no Brasil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Produção de Pequi em Goiás atinge 3,7 mil toneladas em 2023

Em 2023, o estado de Goiás alcançou um marco significativo na produção de pequi, um dos símbolos culturais mais importantes da região. Conforme revela a edição de novembro do Agro em Dados, foram extraídas 3,7 mil toneladas do fruto, representando um crescimento de 21,8% em relação ao ano anterior e estabelecendo um recorde na série histórica da extração de pequi em Goiás.

Os municípios que lideraram a extração de pequi durante o período de referência foram Sitio d’Abadia, com 989 toneladas, Damianopolis, com 599 toneladas, e Mambai, com 385 toneladas, todos localizados no Nordeste goiano. Essas regiões têm demonstrado um potencial produtivo ainda pouco explorado, mas com grande potencial para o desenvolvimento econômico.

A produção de pequi pode contribuir para o crescimento econômico de regiões com potencial produtivo ainda pouco explorado, observa Pedro Leonardo Rezende, titular da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Essa atividade pode gerar mais empregos e melhorias de renda para populações carentes, explica o secretário, destacando o impacto positivo da cultura do pequi na economia local.

Ilustrando o cenário de expansão da cultura, o pequi foi o principal responsável pelo aumento significativo da quantidade de produtos alimentícios extraídos em Goiás em 2023. Além disso, o fruto impulsionou o valor de produção da extração vegetal como um todo. Segundo dados da pesquisa Produção da Extração Vegetal e da Silvicultura (PEVS) 2023, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em setembro deste ano, o pequi gerou R$ 5,65 milhões em valor de produção, correspondendo a 37,1% do valor de produção total na extração vegetal em Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp