Nesta quarta-feira, 26, o senador Flávio Bolsonaro (RJ) anunciou que decidiu se desfiliar dos Republicanos. Ele pretende ingressar no mesmo partido que o pai, o presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido. A sigla ainda não foi definida.
“O senador Flávio Bolsonaro informa que se desfiliou dos republicanos. O parlamentar, no entanto, ainda não tem um novo partido. Ele aguarda uma definição do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre qual será uma nova sigla a qual eles devem se filiar” , afirmou Flávio, em nota.
Em conversa com diversos partidos, o presidente Jair Bolsonaro disse na semana que está “namorando” o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e pode voltar ao PP, presidido por Nogueira. Bolsonaro afirmou que o PP é um “grande partido” e que se o senador for “bom de papo”, ele pode se filiar à sigla.
Após a tentativa de criar sua própria sigla, o Aliança pelo Brasil, ter fracassado, o presidente começou a conversar com diversos partidos. Ele disse que definiria até o fim de abril para qual legenda se filiaria. No entanto, ainda não houve uma decisão.
Foto: Sergio Moraes / Reuters