Aparecida inicia vacinação de motoristas e funcionários da limpeza

A prefeitura de Aparecida de Goiânia deu início a vacinação de trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, industriais, caminhoneiros e funcionários da limpeza urbana a partir de 18 anos, neste quinta-feira (26).

Para caminhoneiros, a vacina deve ser agendada pelo aplicativo Saúde Aparecida e é necessário levar CNH e comprovante de endereço. Já motoristas do transporte coletivo e trabalhadores da limpeza urbana, as vacinas serão feitas no local de trabalho em uma operação organizada entre a Secretaria Municipal da Saúde e as industrias do munícipio que trabalham.

O município está dividido em sete pontos de vacinação para a primeira dose e seis para a segunda.

Confira os postos:

Trabalhadores do transporte aéreo, metroviário, ferroviário e aquaviário:

Sem necessidade de agendamento prévio:

  • Drive-thru da Cidade Administrativa Maguito Vilela: de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h
  • Drive-thru do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança: de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

Com necessidade de agendamento prévio pelo aplicativo “Saúde Aparecida”:

  • UBS’s dos bairros Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim (de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas)
  • Central Municipal de Imunização (Rua São Domingos, nº 100, Centro).

Caminhoneiros

Com agendamento prévio pelo aplicativo “Saúde Aparecida”:

  • UBS’s dos bairros Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim (de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas).
  • Central Municipal de Imunização (Rua São Domingos, nº 100, Centro).

 

Já empresas de transporte, construção civil e indústrias devem encaminhar os dados como CPNJ e a quantidade de funcionários para o email ([email protected]) da prefeitura até o dia 5 de julho. As informações de dia, horário e local serão repassados aos responsáveis das empresas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Leila Pereira é reeleita presidente do Palmeiras para mais três anos

Leila Pereira foi reeleita presidente do Palmeiras neste domingo, após votação realizada na assembleia de sócios do clube social. Com ampla vantagem, a atual dirigente venceu Savério Orlandi, da chapa “Palmeiras Minha Vida É Você”, por 2.295 votos a 858, além de 30 votos em branco, em um total de 3.183 eleitores.

O novo mandato, com duração de três anos, terá início em 15 de dezembro. Leila contará com a colaboração de quatro vice-presidentes: Maria Teresa Bellangero, Paulo Buosi, Everaldo Coelho e Márcio Martin.

Leila Pereira, natural de Cambuci (RJ), é formada em jornalismo e direito. Ela assumiu a liderança da Crefisa, patrocinadora do Palmeiras, em 2008, e consolidou uma relação estreita com o clube a partir de 2015, ao lado de seu marido, José Roberto Lamacchia, por meio de uma parceria de sucesso que já resultou em 14 títulos para o time masculino.

Sua entrada na política do clube, entretanto, não foi isenta de polêmicas. Alguns opositores questionaram sua elegibilidade devido ao tempo de associação necessário para ocupar cargos no Conselho Deliberativo. Apesar disso, o Conselho considerou o processo legítimo, permitindo que Leila seguisse com sua candidatura.

Em 2017, ela foi eleita conselheira com um recorde de 248 votos, marca que superou em 2021, quando foi reeleita com 387 votos. Esse segundo mandato no Conselho foi essencial para que ela pudesse disputar a presidência, conquistada em 2021, em uma eleição em que era candidata única, recebendo 1.897 dos 2.141 votos.

Com mais um mandato assegurado, Leila Pereira reforça sua posição como uma das lideranças mais influentes na história recente do Palmeiras.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp