Nesta quinta-feira, 27, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que mesmo não sendo possível prever como terminará a CPI da Covid, o presidente Jair Bolsonaro não ficará impune pelo descuido e crimes de responsabilidade cometidos durante a pandemia do coronavírus.
“Bolsonaro não vai escapar da culpabilidade. Pode não ser agora, pode ser amanhã, mas é importante que o presidente carregue nas costas a responsabilidade por uma parte muito grande das pessoas que morreram. Não é que ele as matou. Ele deixou de salvá-las porque foi irresponsável”, declarou em entrevista à TV Fórum.
“Uma sociedade que chora por 450 mil mortos não pode assistir um presidente passeando de moto sem oferecer um gesto de condolências pelo luto de milhares de famílias no seu país”, acrescentou.
Ainda na entrevista, Lula criticou a privatização da Eletrobras aprovada pela Câmara dos Deputados. “Eu sonhava com a Eletrobras com o mesmo peso da Petrobras. É através de empresas públicas desse porte que fizemos o Luz Para Todos. Que empresa privada levaria luz para quase 20 milhões de famílias? A privatização ainda não passou pelo Senado, a sociedade precisa cobrar”.