O setor imobiliário em Goiânia e Aparecida confirmou a expectativa de crescimento no 1º trimestre de 2021. O mercado registrou a venda de 2.400 imóveis contra 1.701 no mesmo período do ano passado. Os dados apontam para crescimento de 41% no comércio de novas unidades.
As informações são de levantamento realizado pela Brain Inteligência Estratégica e divulgado nesta quinta-feira (27) pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO). Também houve aumento de 7% na quantidade de unidades lançadas no período. Foram 1.168 nos três primeiros meses de 2021, contra 1.088 no mesmo período do ano passado.
O sócio consultor da Brain, Marcelo Luiz Gonçalves, afirma que o resultado é consequência de fatores como juros baixos e novos comportamentos provocados pela pandemia. O consulor avalia que as pessoas passaram mais tempo em suas casas e conheceram o ambiente de forma qualitativa, assim como as necessidades de suas famílias, Este contexto, diz Marcelo, também contribuiu para o aumento de vendas de imóveis nos primeiros meses de 2021.