Mãe descobre que perdeu filha em ataque de Manchester após sair do coma

Mãe da vítima mais jovem do atentado de Manchester, Lisa Roussos ficou sabendo da morte da filha nesta semana, após sair do coma, sete dias depois do ataque.

Saffie Roussos, de apenas oito anos, havia ido ao show da cantora americana Ariana Grande com a mãe e com a irmã mais velha, Ashlee Bromwich. Durante a saída do show, uma explosão causada por um homem-bomba deixou 22 mortos e 116 feridos.

A notícia da melhora de Lisa foi informada em um grupo no Facebook, chamado Leyland Memories. “Ela está acordada e saiu de uma cirurgia. Está falando e plenamente consciente da situação”, afirmou Mike Swanny, identificado pela BBC como um amigo da família.

Ainda de acordo com o seu relato, a mulher e sua filha mais velha não correm mais risco de vida. Segundo a mídia inglesa, Lisa foi internada em condição crítica, e chegou a respirar com o auxílio de aparelhos.

“Eu espero que essa notícia possa fazer todos sorrirem, pois é a melhor novidade desde que passamos por essa tragédia”, finalizou Swanny, sobre a melhora no estado de saúde da mulher.

Saffie foi descrita como uma menina calma e bondosa. Diretor da Tarleton Community Primary School, onde a criança estudava, Chris Upton disse: “Saffie era simplesmente uma linda menina em todos os aspectos da palavra. Ela era amada por todos e seu calor e bondade serão lembrados com carinho”.

Fonte: G1

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Yamandú Orsi, conheça o novo presidente do Uruguai

Yamandú Orsi, um esquerdista de 57 anos, foi eleito presidente do Uruguai no domingo, 24, com 49.3% dos votos. Orsi, que é membro da Frente Ampla, derrotou o candidato conservador Álvaro Delgado, que obteve 46.4% dos votos.

Orsi já foi professor de história e ex-governador do departamento de Canelones, o segundo maior do Uruguai. Ele é considerado um pupilo político do ex-presidente José Mujica, que apoiou sua campanha eleitoral. Durante sua campanha, Orsi destacou temas como a causa ambiental, o apoio aos pequenos produtores e a inclusão social.

Orsi prometeu uma política baseada no diálogo e afirmou que não faria mudanças radicais no país. Assim como Mujica, ele expressou preferência por uma vida no campo e um estilo de vida sem luxo, não planejando morar no Palácio Estévez, a tradicional residência dos chefes de Estado do Uruguai.

Antes do resultado oficial, o presidente brasileiro Lula parabenizou Orsi pelas projeções que indicavam sua vitória. “Quero congratular o povo uruguaio pela realização de eleições democráticas e pacíficas e, em especial, o presidente eleito Yamandú Orsi, a Frente Ampla e meu amigo Pepe Mujica pela vitória no pleito de hoje”, escreveu Lula no X (antigo Twitter). “Essa é uma vitória de toda a América Latina e do Caribe. Brasil e Uruguai seguirão trabalhando juntos no Mercosul e em outros fóruns pelo desenvolvimento justo e sustentável, pela paz e em prol da integração regional.”

Com a vitória de Orsi, o Uruguai volta a ter um presidente de esquerda após cinco anos de administração do presidente Luis Lacalle Pou, de centro-direita. A posse de Orsi está marcada para 1º de março de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp