Vôlei: Brasil garante a terceira vitória após derrotar Canadá

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a primeira semana da Liga das Nações sem perde nenhum dos jogos. Depois de vencer a Argentina e os Estados Unidos por 3 sets a 0, o time enfrentou um jogo duro e bateu o Canadá por 3 a 1 – com parciais de 25/17, 25/20, 22/25 e 27/25 – neste domingo (30), em Rimini, a Itália. Essa é a terceira vitória consecutiva do Brasil.

Este foi o terceiro confronto pelo campeonato que faz parte do calendário anual da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A seleção masculina enfrentou o maior equilíbrio nesta primeira semana e saiu vitoriosa. O ponteiro Douglas foi o jogador que mais pontuou pelo time, com 22 acertos. “Estou feliz pela superação e, claro, pelo resultado. Agora é focar nos treinos nos próximos três dias para vir ainda mais forte para a segunda semana”, comentou o ponteiro.

Depois dos três primeiros jogos, a seleção brasileira terá três dias de descanso e treinamento para a segunda etapa da Liga das Nações. A seleção masculina enfrentará na próxima semana França (na quinta-feira), Japão (sexta) e Sérvia (sábado).

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp