Prefeitura de Goiânia lança entrega gratuita de mudas de árvores

A Prefeitura de Goiânia lança nesta terça-feira (1º) um sistema inédito de entrega domiciliar e gratuita de mudas nativas do Cerrado para serem plantadas em calçadas e residências da capital, o Disque-Árvore. Para solicitar um exemplar, basta enviar uma mensagem para o número de Whatsapp 99330-7995.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz, a iniciativa tem o objetivo de aumentar a cobertura vegetal da cidade. “Queremos avançar na arborização do município para tornar Goiânia uma cidade cada vez mais verde”, afirmou o prefeito. O serviço será coordenado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), que receberá a solicitação da muda, fará análise do espaço disponível do solicitante, indicará a espécie mais adequada e fará a entrega na residência. Caso o morador precise de ajuda, os servidores da agência ajudarão com o plantio das espécies.

O presidente da Amma, Luan Alves, afirma que se trata de implantação de nova política pública na área. “Estamos disponibilizando 5 mil mudas de árvores nessa fase inicial do projeto e lançando uma política pública de arborização mais incisiva e mais responsável”, disse o presidente.

Segundo a Amma, o cultivo das espécies arbóreas auxilia na amenização do clima da cidade e na regularidade das chuvas. ”A presença das árvores é fundamental para a produção de oxigênio e para a qualidade do ar que respiramos, além de evitar a erosão do solo e tornar a paisagem mais agradável, ampliando a sensação de bem-estar”, completa Luan Alves.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos