O cantor e compositor Seu Jorge, foi condenado a pagar R$ 500 mil de indenização à família do compositor Mário Lago. A decisão saiu nesta sexta-feira (28), na 29ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Além do cantor, a Universal Music e a produtora Cafuné Produções também deverão arcar com a indenização.
O valor é referente a uma ação movida pelos herdeiros de Lago em 2007, por causa da música “Mania de Peitão”, lançada em 2004 no álbum “Cru”, de Seu Jorge. Ela usa trechos da música “Ai que saudades da Amélia”, composta por Mário Lago e musicada por Ataulfo Alves, no entanto ele não possuía autorização para usá-la.
O cantor, a gravadora e a produtora já tinham sido condenados em 2019, mas a sentença foi anulada em março deste ano e passou por um novo julgamento. Além do valor citado, eles também foram condenados a pagar 50% dos direitos autorais da música “Mania de peitão” arrecadados no período de 2004 a 2006.
“A mágoa é brutal. Os herdeiros me disseram: “Meu pai se estivesse vivo estaria estapeando a gente”, por transformar a beleza de uma letra como a de “Amélia” a colocando nesse tipo de música. É o direito moral do autor. Tem quem ceda música de graça e quem prefere não liberar por dinheiro nenhum do mundo”, disse a advogada Deborah Sztejnberg.