Seu Jorge é condenado a pagar multa de meio milhão por plágio

O cantor e compositor Seu Jorge, foi condenado a pagar R$ 500 mil de indenização à família do compositor Mário Lago. A decisão saiu nesta sexta-feira (28), na 29ª Vara Cível do Rio de Janeiro. Além do cantor, a Universal Music e a produtora Cafuné Produções também deverão arcar com a indenização.

O valor é referente a uma ação movida pelos herdeiros de Lago em 2007, por causa da música “Mania de Peitão”, lançada em 2004 no álbum “Cru”, de Seu Jorge. Ela usa trechos da música “Ai que saudades da Amélia”, composta por Mário Lago e musicada por Ataulfo Alves, no entanto ele não possuía autorização para usá-la.

O cantor, a gravadora e a produtora já tinham sido condenados em 2019, mas a sentença foi anulada em março deste ano e passou por um novo julgamento. Além do valor citado, eles também foram condenados a pagar 50% dos direitos autorais da música “Mania de peitão” arrecadados no período de 2004 a 2006.

“A mágoa é brutal. Os herdeiros me disseram: “Meu pai se estivesse vivo estaria estapeando a gente”, por transformar a beleza de uma letra como a de “Amélia” a colocando nesse tipo de música. É o direito moral do autor. Tem quem ceda música de graça e quem prefere não liberar por dinheiro nenhum do mundo”, disse a advogada Deborah Sztejnberg. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp