Cantora gaúcha Berenice Azambuja morre aos 59 anos

Nesta quinta-feira, 03, a cantora, compositora e acordeonista Berenice Azambuja morreu aos 69 anos. Ela é um dos nomes mais marcantes da música gaúcha, e estava internada no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, onde sofreu uma parada cardíaca cerca das 22h.

Relembrando que Berenice, no dia 5 de abril deste ano, teve alta do Hospital de Tapejara, recuperada de Covid-19, e lutava contra um câncer no pâncreas. 

As redes sociais da cantora postaram nota de pesar: “Nossa rainha descansou. Vá em paz, Berenice Azambuja!”.

O velório começou às 4h desta sexta-feira, 04, no Cemitério de Vila Lângaro. O enterro está marcado para às 17h.

Natural de Porto Alegre, Berenice da Conceição Azambuja era filha de pai músico e mãe artista de circo. Na década de 1960, quando ainda era criança, apresentou-se no programa de auditório Clube do Guri, da Rádio Farroupilha, acompanhando Elis Regina no acordeão, instrumento que aprendeu a tocar com a tia.

Entre os 17 discos gravados, o maior sucesso da cantora está no de 1986, chamado Romance de Terra e Pampa, nele está presente a música É Disso Que o Velho Gosta, parceria com Gildo Campos.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp