Operação Senex: Polícia Civil investiga crimes contra idosos em Goiás

A Polícia Civil de Goiás realizou na última terça-feira (01), a Operação Senex, através da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia. A operação teve o objetivo de combater crimes de violência contra os idosos na cidade de Goiânia.

Segundo o delegado titular, Alexandre Alvim, a operação foi planejada para realização de investigações durante todo o mês de junho, em comemoração ao junho violeta, mês de referência ao combate da violência aos idosos. “Essa força-tarefa foi idealizada em razão do aumento do número de denúncias de crimes em desfavor de idosos registradas durante o período da pandemia, pelos diversos canais disponibilizados pela Polícia Civil”, comentou.

Serão investigados durante esse mês cerca de 500 denúncias de crimes de maus tratos, abandono, violência doméstica, exploração financeira e outros correlatos previstos no Estatuto do Idoso. A ação conta com 22 policiais civis, que realizarão levantamento detalhado das situações, instauração de inquéritos policiais, solicitações de medidas protetivas e encaminhamentos para assistência social.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quanto ganha quem acerta 5 números na Mega da Virada?

Quanto Ganha Quem Acerta 5 Números na Mega da Virada?

A Mega da Virada, a loteria de fim de ano mais aguardada do Brasil, oferece prêmios significativos para aqueles que acertam os números sorteados. Para participar, os jogadores precisam escolher 6 números de um total de 60.

O prêmio máximo é para quem acerta os 6, mas também há prêmios para 5, 4 ou 3 números. O prêmio para 5 acertos é dividido entre os ganhadores e variou em 2023 para aproximadamente R$ 34.000.

A chance de acertar 5 números é de 1 em 154.518, enquanto a de acertar 6 é de 1 em 50.063.860.

A Mega da Virada é mais do que uma loteria; tornou-se um evento cultural que reúne pessoas para o sorteio.

Entender as regras e probabilidades é crucial antes de participar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp