Uma van atropelou vários pedestres que estavam na London Bridge, no centro da capital britânica, segundo a emissora britânica BBC. Até o momento, a Polícia de Londres contabiliza sete mortos e 48 feridos. Três pessoas identificadas como terroristas também foram mortas.
Além do atropelamento, a Polícia Metropolitana de Londres também atendeu a outro chamado ocorrido na área do mercado de Borough, segundo confirmou um porta-voz da Scotland Yard.
A BBC diz que testemunhas viram o veículo de cor branca entrar na ponte atropelando pessoas que caminhavam pela área. O incidente provocou o fechamento da London Bridge e das imediações, bem como uma forte presença de policiais armados na região.
Em mensagem postada em sua conta no Twitter, a Polícia Metropolitana afirmou que os agentes estão tratando o caso como “um incidente importante” e que darão mais informações tão logo disponha de novos dados.
Uma repórter da BBC que estava na ponte no momento do incidente, Holly Jones, disse que o veículo era conduzido por “um homem” que viajava “provavelmente a cerca de 80 quilômetros por hora”. De acordo com ela, o veículo vinha do centro de Londres em direção à área sul do rio Tamisa, onde “cinco ou seis pessoas” recebiam atendimento médico.
Jones declarou também que barcos da polícia inspecionavam o rio em busca de pessoas que poderiam ter caído da ponte, após o atropelamento.
O Serviço de Ambulâncias de Londres pediu em uma mensagem pelo Twitter que os cidadãos “evitem” se aproximar dessa área da cidade.