#Hashtag: Fofos

#Fofos

E hoje vai rolar o Desfile Mimos, na CasaCor Goiás. Cerca de 100 crianças entre 2 e 14 anos desfilam os looks da Mimos, loja multimarcas das sócias Ana Tereza Verdi e Carla Cunha. Grifes como Cris Barros Mini, Animê, Fábula, Aire, entre outras poderão ser vistas na passarela.

#Doze anos

A rede de restaurantes Madero convidou 550 crianças e adolescentes para comemorar seu aniversário de 12 anos, hoje, às 14h, no Madero Steak House do Flamboyant Shopping Center. Em Goiânia, o destaque é a presença de 40 crianças atendidas pela SETE – Sociedade Espírita Trabalho e Esperança.

#Sinfonia

Amanhã vai acontecer o 4º Concerto da Orquestra Sinfônica de Goiânia, sob a regência do maestro convidado Carlos Moreno (SP), às 20 horas, no Teatro Sesi. Terá a participação do solista Moisés Ferreira. No programa, o concerto para violoncelo de E.Elgar e a sinfonia nº 5 em ré maior, de Shostanovich. O ingresso é a doação de dois quilos de alimentos ou um livro literário.

#E agora?!?

A assessora de cerimonial Keite Maisa, juntamente com os fotógrafos Erick Corrêa e Vitor Dias, o cinegrafista Myller Messias e a decoradora Paula Queiroz organizam para amanhã o evento “Eu disse sim, e agora?”, às 19h, no Espaço Equatore.

#Leitura

Começou no sábado, 3, a Feira Top de Livros, no Shopping Cerrado, onde os clientes poderão comprar livros por R$ 10. A estrutura, que fica no térreo por um mês, recebe mais de 20 mil obras de diversos gêneros. A ação tem como objetivo proporcionar o acesso à cultura e ao conhecimento. O evento terá entrada gratuita.

#Aniversário

As duplas Israel e Rodolffo, Hugo e Guilherme e o DJ Jesus Luz são as grandes atrações da Festa de Aniversário de Um Ano do Barzim, na sexta-feira, 9, no Tatersal de Elite da Pecuária de Goiânia, no Setor Nova Vila. E o melhor, é open bar de cerveja Antárctica.

3X4

# E os PARABÉNS de HOJE vão para: Brunna Rodrigues, Claudia Zuppani, Cristiane Siqueira, Edmara Cavalcante, Lelo Freitas, Lindomar Andrada, Marcinha Santos, Mariana Pascoal, Nicholas Barhtras e Priscila Abreu.

# A Amcham Goiânia promoverá na quarta-feira, 7, a partir das 08h30, no Amcham Businesse Center, o 1º Encontro do Comitê de Mulheres Executivas.

# O pequeno Vitor Gabriel, filho da apresentadora Quézia Ramos e do produtor e empresário Vitor Cezilio, vai ganhar festa de aniversário pelos seus 10 anos, na quinta-feira, 8, no Buffet Super Fantástico, no Setor Bueno.

# O ator Marcos Frota apresenta o Mirage Circus na Arena Flamboyant, com estreia para o dia 9 de junho. Curtíssima temporada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Início do Verão: O que esperar nas previsões climáticas?

O verão no Hemisfério Sul iniciou neste sábado, 21, às 6h20 (horário de Brasília), trazendo mudanças rápidas nas condições do tempo. Caracterizado por chuvas intensas e ventos fortes, este período também marca os dias mais longos e temperaturas elevadas em todo o país.

Segundo o Prognóstico Climático de Verão divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno La Niña terá uma duração mais curta nesta estação. A probabilidade de prevalecimento dessas condições é de 60% entre janeiro e março, caindo progressivamente para 40% entre fevereiro e abril de 2025. A meteorologista do Inmet, Maytê Coutinho, explica que as previsões climáticas indicam o predomínio de chuvas abaixo da média climatológica em grande parte do país.

Regiões afetadas pelas previsões

A região Norte é uma exceção, com previsão de chuvas acima da média. No Nordeste, o total de chuvas entre janeiro e março deverá ser menor. Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, as chuvas devem ficar entre o normal e abaixo da média. “Mesmo com a previsão de chuvas abaixo da média, no noroeste do Nordeste podem ocorrer chuvas mais volumosas em alguns períodos”, pondera Maytê Coutinho.

Na região Sul, onde os volumes de chuvas são naturalmente menores nesta época do ano, as chuvas devem permanecer na faixa normal ou abaixo do normal. No Rio Grande do Sul, a previsão é de chuvas no extremo sul do estado inferiores a 400 milímetros.

Condições oceânicas e zona de convergência intertropical

As águas mais quentes no Atlântico Tropical Norte e mais frias no Atlântico Tropical Sul formam condições para a manutenção da Zona de Convergência Intertropical atuando ao norte da sua posição média climatológica. Essas condições podem impactar atividades econômicas como a agropecuária, a geração de energia por meio de hidrelétricas e a reposição hídrica para manutenção dos reservatórios de abastecimento de água em níveis satisfatórios.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp