Programa oferece 2.728 vagas de emprego em 21 municípios goianos

O Programa Mais Empregos, da Secretaria de Estado da Retomada, oferece 2.728 vagas para 21 municípios goianos, sendo 170 para pessoas com deficiência (PCD), distribuídas entre diversos cargos, como vigilante, auxiliar de limpeza, empacotador, auxiliar de almoxarifado e auxiliar de linha de produção.

O banco de dados do programa, sincronizado com o Sistema Nacional do Emprego (Sine), também conta com oportunidades para quem tem ensino superior completo em Anápolis (2 vagas para Fonoaudiólogo e uma vaga para Farmacêutico), Rio Verde (uma vaga de Veterinário e uma vaga para Agrônomo) e Goiânia (uma vaga para Engenheiro Ambiental, uma vaga para Engenheiro Civil e 2 vagas para Contador).

As vagas de trabalho com carteira assinada são atualizadas diariamente no site da Secretaria da Retomada. Os salários variam de R$ 1,1 mil a R$3,5 mil, sendo que muitas empresas preferem negociar os salários e benefícios na entrevista.

Os interessados devem agendar o atendimento pelo site do Vapt Vupt (vaptvupt.go.gov.br), e comparecer no dia e horário escolhidos, com Carteira de Trabalho, documentos pessoais, currículo e comprovante de endereço. O agendamento só pode ser feito pelo site do Vapt Vupt e leva cerca de 1 minuto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos