Medicamentos de alto custo começam a ser distribuídos em Posse

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), iniciou nesta segunda-feira (07) o serviço de distribuição de medicamentos no Componente Especializado da Assistência Farmacêutica na Policlínica de Posse. A iniciativa é uma ação do projeto de regionalização da Saúde, um dos pilares da gestão do governador Ronaldo Caiado, que pretende levar saúde para próximo dos goianos.

Com esse atendimentos, os morados não precisarão mais se deslocar cerca de 500 quilômetros para cadastro e retirada dos remédios. Tanto a solicitação, que é feita por e-mail, quando a dispensação, em que o paciente busca, os medicamentos e passa por uma consulta clínica farmacêutica, serão feitos na Policlínica Regional de Posse.

“O intuito do governo estadual é a estruturação, fortalecimento, regionalização e interiorização do sistema de saúde em Goiás. Esse serviço reforça a marca da atual gestão de levar atendimento para mais perto do cidadão”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino.

O secretário também adianta que o Governo de Goiás irá estabelecer uma logística de distribuição para que os medicamentos de alto custo cheguem aos pacientes em diferentes pontos do Estado. Em Posse, o tempo de acesso ao medicamento será de cinco dias úteis, a partir do momento em que o processo para solicitação é aberto pelo cliente.

Ainda neste mês, a ampliação do serviço está prevista para a distribuição de medicamento na Policlínica de Goianésia, na Macrorregião Centro-Norte do Estado.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos