PM de Minas Gerais abre concurso com 1.600 vagas para soldados

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) abriu novo concurso público para soldados.São 1.653 para a função, que requer nível superior em qualquer área. 

De acordo com o edital, do quantitativo total 169 são para mulheres e 1.484 para homens. Além do curso superior, os candidatos devem ter idade máxima de 30 anos e altura mínima de 1.60. O salário inicial é de R$3.962,23 para jornada de 40 horas semanais.

As inscrições estarão abertas de 14 de junho a 14 de julho, pelo site da PMMG. A taxa  de participação é de R$ 92,62.  A isenção pode ser solicitada por inscritos no CadÚnico e membros de família de baixa renda entre 14 e 15 de junho.

A prova objetiva será realizada em 15 de agosto, composta por 40 questões. O exame terá questões de língua portuguesa, direito penal, direito constitucional, direito penal militar, estatística, direitos humanos e legislação extravagante. 

Além da prova, os profissionais passarão por avaliação médica, controle fisiológico, teste de aptidão física e avaliação psicológica. As etapas podem ser realizadas em Belo Horizonte e na região metropolitana. 

Os soldados da PMMG devem: atender ocorrências; realizar abordagens de indivíduos e de veículos em atitudes suspeitas; realizar policiamento ostensivo; realizar policiamento preventivo; confeccionar relatórios; participar de solenidades cívico-militares; efetuar prisão em flagrante; executar operações policiais; cumprir mandados judiciais; dentre outros. 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Influenciadora morre após ser arrastada por enxurrada em Uberlândia

Na madrugada do domingo, 24, a influenciadora Jenniffer Soares Martins, popularmente conhecida como Jhei nas redes sociais, faleceu tragicamente em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Aos 28 anos, a mulher foi arrastada por uma enxurrada causada por fortes chuvas que atingiram a região.

Em nota, o Governo de Minais Gerais afirmou que a vítima saiu de um carro que começou a alargar devido a força da tempestade e, após uma colisão com outro veículo, foi arrastada pela enxurrada.

Câmeras de seguranças registraram o momento em que Jennifer e o marido se seguram em um carro em meio a enxurrada. Uma mulher estende uma escada para tentar resgatar o casal. Jhei foi arrastada por cerca de 300 metros e chegou a ser reanimada pelo marido, mas acabou morrendo no local.

Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), a vítima veio a óbito por afogamento e politraumatismo.

Conhecida como Jhei, a vítima se apresentava nas redes sociais como influenciadora e acumulava mais de 57 mil seguidores, apresentando conteúdos de moda, cotidiano e maquiagem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp