Nesta terça-feira, o governador de São Paulo, João Doria, confirmou que deseja ser indicado como o candidato do PSDB à Presidência, em 2022. A decisão foi informada depois do partido definir o modelo de prévias que apontará o postulante tucano ao Planalto
“Vamos disputar as prévias, respeitando todos os candidatos. Mas vamos trabalhar pra vencer. E somar forças com todos para fortalecer a candidatura do PSDB. E ajudar o Brasil”, disse Doria ao jornal Folha de S.Paulo.
Nesta terça, em reunião da Executiva Nacional do partido, por 28 votos a 11, a proposta do governador paulista de reforçar o peso dos votos de filiados nas prévias foi derrotada. Em razão de São Paulo ter 22% dos 1,36 milhão de filiados do PSDB, um modelo que desse peso maior à base favoreceria Doria.
Além de Doria, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio já se apresentaram como presidenciáveis pelo PSDB. As primárias estão marcadas para 21 de novembro.