Foto feita por policiais mostram o momento exato sobre uma intensa troca de tiros e resgate de reféns feitos por Lázaro Barbosa, nesta terça-feira (16). Hoje a polícia entra no nono dia de buscas pelo suspeito de assassinar quatro pessoas de uma família em Ceilândia na última quarta-feira (9).
O criminoso manteve o casal e a filha de 16 anos de refém. Em entrevista, o secretário de segurança pública de Goiás, Rodney Miranda, diz que o criminoso segue um ritual para atingir todas as suas vítimas.
“Ele leva para beira do rio, manda tirar as roupas e uns ele acaba matando. Acredito que esse seria o destino dessa família hoje”, afirmou o secretário.
A família foi resgatada após a filha do casal enviar mensagem a um policial pedindo socorro. Nenhuma das vítimas se feriu e um policial foi atingido no rosto.
”Houve um confronto e ele teve a oportunidade de ver os policiais chegando. Quando chegaram muito perto, ele atirou. Atingiu um policial no rosto e fugiu pulando um barranco. Os policiais salvaram a vida dessa família, se eles não tivessem chegado poderia ter acontecido o pior”, informou Miranda.
De acordo com a Polícia Militar, durante os nove dias de fuga, Lázaro invadiu chácaras, furtou um carro e o abandonou na BR-070. Mais de 200 agentes de segurança participam das buscas pelo suspeito.