Caseiro é preso por ameaçar família de patrão com arma, em Piracanjuba

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (16) pela Polícia Civil suspeito de ameaçar com armas de fogo a família do patrão, em uma fazenda em Piracanjuba. O homem era caseiro do lugar e teria se desentendido com o patrão por questões trabalhistas.

A policia chegou a fazenda acompanhado do sogro do proprietário, após denúncias que o caseiro estaria constrangendo a família andando armado pelo local. No local, o homem apresentou nervosismo e passou a ameaçar o sogro do patrão. Armas e munições foram encontradas no quarto do suspeito.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leylton Barros, o caseiro teria se acidentado durante o tratamento do gabo e acreditou que não teve os direitos trabalhistas amparados pelo patrão. No entanto, ao investigador, a família contou que todos os direitos foram observados após o acidente.

Segundo a família, após o desentendimento, o caseiro passou a tratar os visitantes com agressividade e agir como se fosse ”o verdadeiro dono do local”. Tal conduta teria chegado ao limite quando o homem passou a andar armado, ameaçando e ofendendo os familiares.

O caseiro já havia sido preso em outra ocasião, onde ameaçou a filha de um ex-patrão, em outra fazenda que trabalhava. Desta vez, o homem foi preso por posse ilegal de arma de fogo e conduzido à Delegacia de Piracanjuba.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp