Brasil goleia Peru e se mantém líder da Copa América

A Seleção Brasileira segue bem nos jogos da Copa América. Com gols do lateral Alex Sandro, do meia Everton Ribeiro e dos atacantes Neymar e Richarlison, o Brasil goleou a seleção peruana e finalizou o jogo com um placar de 4 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (17). O resultado deixou o time como líder do Grupo B, marcando seis pontos.

A seleção dominou o campo e não demorou parar abrir o placar. Logos aos 11 minutos, Alex Sandro recebeu a bola de Gabriel Jesus, após o cruzamento com Everton Cebolinha, e marcou o primeiro gol com força.

Após o intervalo, Brasil veio com mais forças e continuou comandado os jogos. O segundo gol foi marcado pelo camisa 10, Neymar, que recebeu a bola de Fred na entrada da área e bateu firme para o gol, sem dar chance para Gallese defender.

O terceiro gol saiu aos 43 minutos do segundo tempo, com uma tremenda jogada coletiva entre a seleção brasileira que começou com Neymar, passou para Richarlison e foi concluída por Everton Ribeiro dentro da área. O quarto saiu durante o acréscimo do segundo tempo. aos 46, com Richarlison no rebote de Gallese à finalização de Firmino.

A seleção enfrenta agora a Colômbia, que está com 4 pontos, na próxima quarta-feira (23), às 21h, no estádio Nilton Santos, em Brasília.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Bruno Pivetti assume como técnico do Operário-PR: saiba mais sobre o novo comandante do Fantasma e seus desafios para 2025

Bruno Pivetti é o novo técnico do Operário-PR. Ele foi o escolhido pelo Fantasma para substituir Rafael Guanaes, que encerrou a passagem pelo clube após o jogo com o CRB, pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

As conversas do Operário-PR com Bruno Pivetti surgiram após Rafael Guanaes comunicar a diretoria internamente sobre a decisão de deixar o clube. A saída foi oficializada pelo próprio treinador no domingo.

Com isso, o Fantasma observou o mercado e escolheu Pivetti por ser um treinador com características parecidas com as de Guanaes, em busca de dar uma sequência ao trabalho feito nas duas últimas temporadas.

Pivetti tem 40 anos e o último trabalho foi no DE, nesta Série B. No entanto, a passagem dele pelo time alagoano durou apenas 14 dias. Foram três jogos no período, com duas derrotas e um empate. Em 2024, o treinador também trabalhou no Náutico, que disputou a Série C e não subiu, e também comandou o Água Santa no Paulistão, parando na primeira fase.

A carreira do treinador é marcada, ainda, com trabalhos em Ferroviária, Vitória, Tombense, CSA, Villa Nova-MG, Goiás, Tombense, Chapecoense, Guarani e Água Santa. No futebol paranaense, ele trabalhou no Athletico entre 2015 e 2017, como auxiliar-técnico e como treinador do sub-20.

Ele foi campeão alagoano pelo CSA, em 2021, e conquistou a Recopa Mineira pelo Tombense, em 2020. Agora o Operário-PR entra em férias e começa a pensar em 2025. O Fantasma deve se reapresentar no fim de dezembro. O Campeonato Paranaense começa no dia 11 de janeiro. Além do estadual, o Operário-PR terá pela frente a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Mais notícias do esporte paranaense no ge.pr.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp