#Hashtag: Personalizado

O artista Homero, criador do “Coração de rua”, vai estar amanhã, na loja Triagem, do Setor Marista, personalizando Jaquetas Triagem Jeans, a partir das 16 horas. Clientes terão 20% de desconto em todos os produtos da loja e ganhará massagens do Buddha Spa.

#Apaixonados

O Shopping Cerrado está com a promoção especial “Deu Presente, Deu Onda” para o Dia dos Namorados. Serão sorteadas cinco viagens com acompanhante para a Costa do Sauípe, na Bahia, e cinco vales-compra de R$ 5 mil cada um. Para participar, é necessário trocar as notas fiscais a cada R$ 200 em compras. O sorteio será realizado no dia 13 de junho, junto com apresentações musicais.

#Bazar

O Bazar do Poder Judiciário do Estado de Goiás acontecerá amanhã e sexta-feira, dias 8 e 9, no Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis, no Jardim Goiás, em Goiânia, das 8 às 18 horas.

#Bazar 2

O evento acontecerá no estacionamento e contará com 43 barracas onde serão expostos artesanatos, perfumaria, moda e calçados masculinos e femininos, culinária, sucos e cremes, produtos de cama, mesa e banho, dentre outros.

#Bazar 3

Na segunda e terça-feira, 12 e 13 de junho, o bazar acontecerá na área lateral externa do Fórum Cível, localizado no Parque Lozandes. O Bazar do Poder Judiciário do Estado de Goiás foi idealizado pela Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e executado pela Assessoria de Comunicação da Diretoria do Foro da comarca de Goiânia.

#Bebê

A rede Drogaria São Paulo construiu uma área dedicada para o evento Chá de Bebê em seu próprio site, com mais de 1500 opções de itens para necessidades básicas de higiene e bem-estar da mamãe e do bebê. Para criar um Chá de Bebê na página da Drogaria São Paulo, basta acessar o site: http://www.drogariasaopaulo.com.br/cha-de-bebe.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Ana Borges, Avai Nunes Corrêa, Cris Arataque, Grazielly Vaz, Lazaro Chreem, Maurício Ogando, Rafael Botelho, Rodrigo Estrela, Renata Fernandes Ribeiro e Thiago Vieira.

# Hoje tem o cantor Diego Mendes no Quarta Sem Couvert, no Cerrado Cervejaria, às 20h. Ele fará um tributo a Belchior.

# O advogado do escritório Dias & Amaral e presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB de Goiás, Diego Amaral, será painelista na Adit Share 2017 que acontece de amanhã até sábado, em Caldas Novas (GO).

# A marca Villa Mix acaba de abrir uma loja no Flamboyant Shopping. Localizada no Piso 1, ao lado do Banco do Brasil, o ponto de venda vai comercializar produtos variados, como camisetas, bonés, óculos, squeezers, chinelos, copos e outros objetos de uso cotidiano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp