Vídeo: Prédio residencial de 12 andares desaba em Miami

Parte de um prédio residencial de 12 andares em Surfside, na região de Miami, nos Estados Unidos, desmoronou nesta quinta-feira (24). As informações são do G1.

A polícia do condado de Miami-Dade, que abriga cidades da região metropolitana, confirmou que um pessoa morreu e outras 37 foram resgatadas dos destroços. Destas, 35 estavam na parte que não desabou por inteiro, duas pessoas estava sob destroços.

De acordo com as autoridades, 10 pessoas ficaram feridas e quatro precisaram ser levadas ao hospital. Ao menos 99 pessoas que estariam no prédio não responderá o contado das equipes de resgate. Outros 10 moradores, que não estava no momento da queda, foram identificados e estão bem.

A equipe de resgate seguem os esforços para procurar sobreviventes sobre os destroços. Em uma entrevista coletiva, o governadora da Flórida, Ron DeSantis, disse que é um dia trágico.

O porta-voz dos bombeiro afirmou em uma entrevista que apenas duas pessoas foram retiradas dos escombros até momento e que ainda não se sabe quantas pessoas estão desaparecidas. O prefeito de Surfside, Charles Burkett, diz que as buscas ”não serão algo rápido” e devem durar até a próxima semana.

Imigrantes desaparecidos

O ministério de Relações Exteriores da Argentina anunciou que ao menos 10 habitantes estariam morando no prédio. Nove dele seguem desaparecidos.

O governo do Paraguai também informou que ao menos 6 cidadãos do país estariam desaparecidos. Entre eles, estaria a irmã da primeira-dama do país, Sophia López Moreira e seu marido, Luis Pettengil.

O prédio fica parcialmente em Collins Avenue e tem 136 apartamentos – 55 foram afetados. Ele foi construído em 1981 em Surfise e fica a beira da praia com vista para o mar. O edifício passava por reformas no telhado, mas até o momento não há informações que relacionam o incidente com a obra.

Mais de 80 unidades de bombeiros, incluindo equipes técnicas de resgate, trabalham no resgate de mais vítimas com a ajuda de cães farejadores.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos