Corpo de Lázaro Barbosa ainda está no IML de Goiânia

O corpo de Lázaro Barbosa, de 32 anos, ainda não foi retirado do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, até o início da manhã desta terça-feira (29). O suspeito de matar quatro pessoas de uma família no Distrito Federal foi morto durante uma troca de tiros com a polícia nesta segunda-feira (28).

O corpo de Lázaro foi reconhecido ainda no Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás, pela sua esposa. Em seguida, ele foi transferido para Goiânia onde o corpo foi identificado pelo Instituto de Identificação da Policia Civil através da imprensa digital. Durante a chegada do corpo, moradores da região soltaram fogos como forma de comemoração pela captura do criminoso.

O cadáver foi liberado por volta de 18h desta segunda (28), mas nenhum familiar ao local para fazer a retirada. O medo e dificuldade financeira da família seria um dos motivos do corpo não ter sido buscado.

Durante a perícia no corpo, material genético foi colhido para ajudar nas investigações de estupros quais o criminoso é suspeito. As amostras serão cruzadas com máteriais genéticos das vítimas armazenados no banco de genético da polícia.

O corpo deve ser enterrado no cemitério de Edilândia, região de Cocalzinho de Goiás, onde parte das buscas pelo foragido estavam concentradas. No local, o irmão de Lázaro também foi sepultado há cerca de 6 anos.

Lázaro Barbosa morreu após troca de tiros

Lázaro Barbosa morre após uma intensa troca de tiros com a polícia nesta segunda-feira (28) em Águas Lindas de Goiás. O criminoso estava foragido há mais de 20 dias.

De acordo com informações, os policias tentaram negociar a rendição de Lázaro, mas ele negou e atirou contra a corporação, que revidou. Após ser balado, o criminoso foi levado a uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos