Acusado de ajudar Lázaro diz que nunca impediu tarefas da polícia

O proprietário rural Elmi Caetano Evanlegista, de 73 anos, foi indiciado por ajudar Lázaro Barbosa de Sousa a escapara da força-tarefa criada para sua captura após a chacina de uma família em Ceilândia (DF). Já em relação ao caseiro Alain Reis de Santana, de 33 anos, que foi preso junto com Elmi no dia 24 de junho, a polícia acredita que ele agiu sem intenção de colaborar com o fugitivo, mas, sim, coagido por ameaças.

Elmi deu sua versão sobre os fatos na audiência de custódia e negou qualquer envolvimento com a fuga de Lázaro.  O indiciado afirmou à juíza que sempre deixou a polícia entrar em sua chácara, que chegou a abordar o titular da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, em um sábado de manhã para alertar sobre algumas situações estranhas identificadas em sua propriedade, que se irritou com a forma como os policiais andavam pelo local, causando pequenos estragos, e que é uma pessoa brincalhona, por isso gritava com o caseiro como se tivesse chamando Lázaro para almoçar.

Segundo O Popular, Elmi disse que sua “perdição” foi não ter pedido para que os policiais colocassem câmeras em sua chácara. “Esqueci de pedir pra colocar lá em casa. Minha perdição foi isso, por que se eu tivesse colocado a gente teria sabido se era ele ou não”.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos