Trânsito em Goiânia sofrerá mudanças nesse sábado (3) para carreta religiosa

Trânsito de diversas ruas da cidade de Goiânia deve fica intenso na tarde desta sábado (3) em decorrência a Marcha para Jesus, que neste ano será feita pelo formato de carreata por conta da pandemia da Covid-19. A ação irá contar com o apoio de 25 agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), que além de cuidar da segurança no trânsito, orientarão os condutores em relação a outras rodas disponíveis.

O diretor de Fiscalização de Trânsito da SMM, André Gonçalves, afirmou que a marcha deverá ter cerca de mil veículos e orienta que os usuários das vias devem ficar atentos aos horários e bloqueios que serão realizados. “Entre às 13h e às 16h é bom o cidadão evitar as vias que possam coincidir com o trajeto da carreata, que saíra da Praça do Avião e seguirá até o Estádio Serra Dourada”.

Percurso da carreata

A concentração começara na Praça do Avião, Setor Aeroporto, às 13h, com início previsto para às 14h30. Após a saída, os carros irão seguir pela Avenida Pires Fernandes, Avenida Tocantins até o anel externo da Praça Cívica. O percurso então será feito pela Avenida 83 e Avenida Fued José Sebba, no Jardim Goiás. O encerramento será no Estádio Serra Dourada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp