Vídeo: Lázaro confessou para ex-mulher execução da Família Vidal antes de morrer

Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, confessou ter executado a Família Vidal e alegou para a ex-mulher Luana que este teria sido único crime que teria cometido durante a perseguição que durou 20 dias na região de Cocalzinho de Goiás e que culminou com sua morte. A confissão aconteceu horas antes da morte, quando ele foi até a casa de Luana em Águas Lindas de Goiás para deixar R$ 300 para o filho e para pedir o celular de Luana emprestado para falar com a esposa Ellen por mensagens de WhatsApp.

A execução da Família Vidal mobilizou a força-tarefa com mais de 270 policiais por 20 dias na região do Entorno do Distrito Federal e tem razão para esta resposta das forças de segurança. No dia 8 de junho, Lázaro invadiu uma chácara na região do Incra 9, em Ceilândia (DF) e matou a tiros e facadas o empresário Cláudio Vidal, de 48 anos, e os filhos Gustavo Vidal, de 21, e Carlos Eduardo Vidal, de 15; e sequestrado a esposa de Cláudio e mãe dos rapazes, Cleonice Marques, de 42, a quem torturou cortando uma das orelhas, a estuprado e matado a tiros e facadas às margens de um córrego a 8 quilômetros da casa onde o restante da família foi executada.

O corpo de Cleonice foi encontrado três dias depois pela polícia. Lázaro roubou pertences e dinheiro da família. Em mensagem de áudio enviado a Ellen, Lázaro teria reclamado que a polícia o estaria incriminando por coisas que não teria feito. “Estão botando um monte de crime no meu nome. Não fui eu que fiz. Estou desesperado porque estão prendendo gente que não me ajudou, prendendo gente que não tem nada a ver comigo”.

Este teria sido o único contato de Lázaro com a esposa, quando ele pediu para que ela levasse a filha deles para que ele a visse. “Eu falei que não levaria, apesar dela sempre chamar por ele. Eu disse que todo mundo estava sofrendo com aquela situação e que levaria minha filha pra ele ver se ele se entregasse. Eu disse que tinha advogado, defensor público e que ele não seria morto, mas ele não quis se entregar”, contou Ellen em entrevista ao repórter Roberto Cabrini, da TV Record.

* Rosana Melo, especial para o Diário do Estado 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Confira o que abre e o que fecha no período de Natal e Ano Novo

A Prefeitura de Goiânia informa o funcionamento das repartições públicas e oferta de serviços à população na semana do Natal e Ano Novo. Decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) institui ponto facultativo nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro, em virtude do feriado do Natal e do Ano Novo, respectivamente.

O documento não se aplica aos órgãos e entidades da administração pública municipal que, por sua natureza, exijam plantão permanente. Desta forma, serão mantidos todos os serviços de urgência, emergência e os essenciais à população, como salas de vacinação, serviços de limpeza urbana, assistência às mulheres vítimas de violência e ações de fiscalização.

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas 15 unidades de saúde que funcionam 24h, conforme a classificação de risco. A lista completa de unidades de atendimento para pediatria e adultos está disponível no link.

Para emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192. Estarão abertas as seguintes salas de vacinação, das 8h às 17h: Centro Municipal de Vacianção (CMV), Ciams Urias Magalhães, Ciams Dr Domingos Viggiano e Ciams Novo Horizonte.

A Comurg mantém o funcionamento das operações essenciais de limpeza, como varrição, roçagem, poda de árvores, ajardinamento e viveiros por escala. Os cidadãos podem solicitar serviços pela Central de Atendimento (62) 3524-8555, pelo aplicativo Prefeitura 24 horas ou WhatsApp da Comurg (62) 9855-8555.

Centro de Zoonoses
O Centro de Zoonoses estará de plantão e poderá ser acionado pelos telefones (62) 3524-3131 ou 3524-3130, caso sejam avistados animais agressivos. Em caso de mordida, a orientação é procurar a unidade de saúde mais próxima.

Atende Fácil
As unidades do Atende Fácil estarão fechadas nos dias 23, 24, 25, 30, 31 e 1º de janeiro.

Atendimento às mulheres vítimas de violência

O funcionamento da Casa Abrigo Sempre Viva, que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, não será afetado. A casa opera 24 horas por dia, com encaminhamento realizado pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam).

Assistência Social
As equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) realizarão busca ativa 24 horas. A Central de Óbitos de Goiânia também funcionará durante todo o período.

Guarda Municipal
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) funcionará normalmente, e a população pode entrar em contato pelo telefone 153 em caso de ocorrências.

Lazer
Na semana do Natal, o Mutirama seguirá seu calendário normalmente. As atividades do parque começam na quinta-feira, dia 26 de dezembro, funcionando até o domingo, 29, em seus horários habituais das 10h até às 16h.

Assim como no Natal, o Ano Novo não afetará as atividades do Mutirama. Após o feriado do dia 1⁰, na quarta-feira, o parque abre suas portas na quinta, 02, e segue funcionando normalmente até domingo, começando o ano de 2025.

Já o Parque Zoológico sofrerá pequenas mudanças no seu calendário. Na semana do Natal, o parque só abrirá de quinta a domingo. Portanto, na quarta-feira, 25, o zoológico não estará aberto, retornando suas atividades normais na quinta, 26, às 8h30, fechando sua bilheteria às 16h00. No ano novo, o Zoológico não funcionará na quarta-feira (1⁰ de janeiro), e retorna com seu calendário normal na quinta, 02.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp