Anápolis: Polícia fecha segunda clínica de reabilitação em 15 dias

Operação realizada pela Polícia Civil  na quarta (30) fechou mais uma clínica de reabilitação para usuários de drogas por suspeita de cárcere privado, em Anápolis. É a segunda em quinze dias no município. A primeira interdição foi no dia 17 de junho. Desta vez, a ação aconteceu no setor Chácaras Colorado.

Após denúncias de que os pacientes eram mantidos de maneira involuntária e que possivelmente sofriam maus-tratos, a Polícia Civil passou a investigar o caso. No local, constatou o crime de cárcere privado. Parte dos internos foi “raptada” e levada para a clínica por monitores da unidade.

Os responsáveis pela clínica foram presos em flagrante pelo crime de cárcere privado qualificado. O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária. Já os internos foram acolhidos pela assistência social do município e encaminhados para suas famílias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp