A partir das 8h de sábado (10), Goiânia realiza drive-thru 24 horas para aplicação da 1º dose contra Covid-19 a partir dos 43 anos no Paço Municipal. A maratona durará das 8h da manhã de sábado às 8h de domingo (11), sem nenhuma interrupção. Informações são do G1.
Durval Pedroso, chefe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), explicou que a intenção é aumentar a cobertura vacinal da cidade. A determinação é imunizar apenas pessoas com 43 anos ou mais, não sendo permitido vacinação de grávidas, pessoas com comorbidades ou que faz parte de outros grupos que eram considerados prioritários.
“Essa ação é de expansão de vacinação de 1ª dose. Os grupos prioritários e aplicação de 2ª dose obedecem estratégias diferentes. Intenção é atingir a meta definida na comissão, então o critério será 100% por faixa etária”, enfatizou.
Trajeto
A entrada será feita pela Avenida PL1, na rotatória com a Avenida do Cerrado – sentido sul-norte. Os carros devem dar a volta no centro administrativo. No caminho, passarão pela triagem e vacinação, seguindo para a saída de volta à rotatória.
Serão montadas dez estações de aplicação da vacina para imunizar o máximo possível de pessoas durante as 24 horas de funcionamento.
“Serão, a princípio, dez estações de vacinação simultânea, haverá toda uma organização de fluxo para que as pessoas possam se vacinar ao longo do dia. De repente, a pessoa passando pelo drive vê que está com fila volumosa, postergue um pouco mais a entrada, se for o caso. É para ser confortável e seguro”, detalhou.
Até essa quinta-feira (8), segundo a SMS de Goiânia, 575.981 primeiras doses e 219.097 doses de reforço foram aplicadas.