O artista Robson Rocha, desenhista da DC Comics, veio a falecer neste domingo (11) em decorrência da covid-19. Ele estava internado desde junho no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A notícia foi divulgada por familiares e colegas de trabalho dele, nas redes sociais. Jim Lee, diretor criativo da DC, lamentou a morte de Robson e destacou seu talento.
“É com grande tristeza que compartilho a triste notícia do falecimento do artista da DC Robson Rocha. Um jovem artista incrivelmente talentoso do Brasil. Robson começou na DC há apenas 11 anos e sempre me impressionou”, disse Jim Lee no Twitter
Rocha trabalhou em títulos como Sinestro, Aves de Rapina e Batman/Superman. O brasileiro trabalhou também com Lanternas Verdes da fase Renascimento DC e também foi um dos destaques do Artist’s Alley da CCXP 2019. O artista deixa uma filha pequena e esposa. Nas redes sociais, colegas como Fabi Marques, Marcio Fiorito e Doc Shaner manifestaram seu pesar e sentimentos.
I’m really sorry to inform that we lost Robson. One of the greatest artists of our generation. Rest in power.
Eu sinto informar que perdemos o Robson, infelizmente ele não resistiu ao covid, uma doença para qual há uma vacina. Um dos maiores artistas da nossa geração. pic.twitter.com/RaL2btf9ms
— Tiny Soprano (@porrafabizinha) July 11, 2021
Completely gutted to hear of Robson Rocha’s passing. I first saw his stuff with Taylor on Superman/Batman a few years ago and was really impressed but rediscovering his magnificent work on Aquaman w/ Kelly Sue this last year has been such a joy.
All my best to his family.
— Doc Shaner (@DocShaner) July 11, 2021