A Prefeitura de Goiânia disse que colocará os ‘sommeliers’ de vacina contra a Covid-19, aquela pessoa que escolhe a fabricante, no fim da fila da vacinação. A Secretaria municipal de Saúde informou que 17% dos moradores que pegaram a senha no drive-thru do shopping Passeio das Águas desistiram do atendimento por causa da marca, na terça-feira (13). Isso significa que estes moradores serão vacinados após toda a população de 18 anos ser imunizada.
Segundo o G1, a secretária-executiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luana Ribeiro, diz que todas as vacinas são eficazes contra a Covid-19 e receberam validação pelos órgãos sanitários. Goiânia aplicou 946.453 doses até terça-feira (13).
“Das 2 mil vagas disponibilizadas no drive-thru do Passeio Águas, 346 pessoas se recusaram a tomar a vacina. Precisamos chamar a atenção da população porque se trata de uma irresponsabilidade que tira o direito do outro de tomar a vacina nesse momento tão importante”, destacou Luana Ribeiro.
Até esta quarta-feira (14), a capital registrou 177.892 moradores contaminados com o coronavírus, sendo 5.560 mortes. Ao todo, a rede hospitalar do município tem 16.930 internações e 7.479 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).