Rafael Cardoso se emociona com depoimento de Sônia Bridi

Durante o “Mais Você”, da TV Globo, nesta sexta-feira, (16) o ator Rafael Cardoso não segurou a emoção ao receber uma homenagem de sua sogra, a jornalista Sônia Bridi. Rafael contou que Sônia foi a responsável por ele ter salvo sua vida. A jornalista ajudou o ator descobrir que ele tem miocardiopatia hipertrófica, uma doença que pode causar morte súbita. “Ela fez o papel de mãe”, afirmou. O ator contou que descobriu o diagnóstico por meio de um exame ao qual foi submetido no mês de maio, após testar positivo para a covid-19.

“Ela foi a responsável por eu ir atrás de me cuidar. Ficou pegando no meu pé, porque geralmente a gente fica em negação, dizendo que está tudo certo, está com saúde. Foi ela que fez o papel de mãe, porque eu perdi a minha mãe com 11 anos de idade, puxou a minha orelha, me levou para fazer o exame. Obrigado, Sônia, pela mãe e pela sogra que você é. Muito amor por essa vovó linda que você é”, declarou.

No depoimento, de Sônia ela contou que ficou apreensiva ao saber do diagnóstico do genro, casado com a sua filha, Mariana, e que temeu por sua morte.

“Tomei um susto. Passei algumas noites sem dormir, preocupada. Quando o Rafa recebeu o diagnóstico eu estava com ele. A ideia de que ele podia morrer a qualquer hora é muito grave. A gente vê que isso acontece com mais frequência do que a gente imagina. Até ele fazer a cirurgia foi uma preocupação muito grande”, disse a jornalista

Aliviada com o sucesso do procedimento, a jornalista comemorou a melhora do artista.

“Mas agora ele está super bem, já voltou a treinar, está ficando forte e agora é só levar uma vida boa, saudável, e continuar cuidando dos meus netos, que são a coisa mais lindo do mundo. Obrigada, Rafinha, por esse presente. Beijos”. finalizou Sônia

Segundo o ator, ao todo cinco familiares tiveram morte súbita. Entre eles, um primo de cinco anos, diabético, e uma tia de 19. “Minha tia Janete correu para pegar um ônibus e, assim que sentou no banco, morreu”, contou o Rafael Cardoso. Apesar disso, afirmou que nunca tinha apresentado sintomas e sempre levava a vida de maneira saudável e praticando esportes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp