Mesmo com restrições bares vendem bebidas alcoólicas

O bairro Shinjuku em Tóquio, é uma das áreas preferidas pela juventude da capital e onde a vida noturna é mais ativa na capital. Na estação de trem local, antes da pandemia da Covid-19, era a mais movimentada do mundo, com dois milhões de passageiros por dia.

Na avenida repleta de bares e restaurantes os estabelecimentos servem álcool e ficam abertos além do horário, apesar das proibições do governo, alguns dos comerciantes mais discretos, oferecem álcool apenas nos interiores dos bares. Mas existem os estabelecimentos que colocam as mesas na rua , sem receio algum das fiscalizações. O desrespeito às normas do estágio de emergência deu gás aos críticos da bolha olímpica planejada pelo governo japonês para evitar o aumento do número de casos de Covid-19.

Segundo especialistas as tentativas de proibição do governo não dão certo porque os governantes querem que a população aceitem mais medidas restritivas, enquanto milhares de pessoas entram no país para a Olímpiada. O país está em estado de emergência determinado, além de outras medidas, como o fechamento de comércios as 20h e a proibição da venda de álcool. Infelizmente essas medidas não têm sido respeitadas por todos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp