A abertura das Olimpíadas de Tóquio garantiu um golaço para a seleção brasileira de futebol. O time enfrentou a China e garantiu 5 gols contra a seleção asiática finalizando o placar por 5 a 0. Os gols foram marcados por Marta, Debinha e Andressa Alves.
A vitória do Brasil foi no estádio Miyagi, que recebeu a presença de um público pequeno. Com os gols de hoje, Marta chega aos 12 marcados em Jogos Olímpicos e está a dois da brasileira Cristiane, recordista da competição.
Jogo
A seleção brasileira abriu o placar logo nos oitos minutos do primeiro tempo superando a pressão inicial do time rival. Bia Zanerrato recebeu a bola pelo lado esquerdo e cruzou para Debinha, que cabeceou no travessão. Bia brigou pelo rebote e a bola sobrou para Marta que chutou com o pé esquerdo fazendo o primeiro gol do Brasil na Olimpíadas.
O segundo gol veio nos 21 minutos. Bia chutou forte no canto fazendo a goleira Peng Shimeng dar rebote e Debinha chutar para o gol vazio.
Brasil dominou a bola mas levou um grande susto da China aos 39 minutos. Miao Siwen chutou forte de fora da área, mas Bárbara espalmou pela linha de fundo.
Segundo tempo
O time chinês voltou ao segundo tempo marcado o time brasileiro que se defendeu a todo custo. Mas isso não impediu que Marta conquistasse o terceiro gol para o time aos 21 minutos após a defesa chinesa se espalhar e a casa 10 chutar de primeira acertando o canto esquerdo da goleira Peng Shimeng.
Aos 34 minutos, Andressa Alves aproveitou o vacilo da defesa da China e sofreu pênalti. Ela cobrou e fez o quarto gol o Brasil. No final, aos 44 minutos, Bia Zanerrato aproveitou o cruzamento rasteiro, tocou o pé esquerdo e conquistou o quinto gol do Brasil.
Próximos jogos
O Brasil enfrenta a Holanda no sábado (24), às 8h da manhã enquanto as chinesas encaram a Zâmbia.