Vídeo: Surfistas se arriscam em campeonato com ondas gigantes

As ondas de 4m de Niterói, nesta terça-feira (20), garantiu a diversão dos maiores surfistas do mundo, como Lucas Chumbo, Pedro Calado, Gabriel Sampaio, Pedro Goulart e Gilmar Catelani. Os astros de ondas gigantes bateram cartão logo cedo, na praia de Itacoatiara, na Região Oceânica da cidade. Os atletas participam do Campeonato Itacoatiara Big Wave 2021, que é uma competição de surf de ondas grandes.

O surfista Lucas Chumbo é natural de Saquarema da Região dos Lagos e um dos campeões mundiais das ondas grandes. O Boadyboarder Dudu Pedra morador da praia também caiu no mar. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o torneio é realizado em formato digital. É a primeira vez que esse tipo de evento é realizado no Brasil. Devido à nova pandemia de coronavírus, apenas surfistas, fotógrafos e equipes de suporte que testaram o Covid-19 podem participar do evento.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, somente surfistas, cinegrafistas e equipes de apoio que fizeram teste de Covid-19 podem participar do evento. Outro ponto importante é que a permanência dos atletas no mar deve respeitar o horário estipulado pelo Município: entre 6h e 10h. Não é permitida a presença de público no local.

campeonato pode ser acompanhado pelo Instagram no perfil @itacoatiarabigwave e também no portal Waves (www.waves.com.br). A janela das competições abriu nesta terça-feira (20) e vai até 30 de setembro. Segundo as normas, os atletas terão que fazer filmagens e enviar para a organização do evento. Todo o material será julgado por uma comissão de arbitragem, utilizando os critérios adotados pela Liga Mundial para o surf de ondas grandes. O resultado será anunciado até outubro. Ao todo, serão distribuídos R$ 50 mil em prêmios, divididos entre os surfistas e seus cinegrafistas

https://youtu.be/uRMi8shQN5Q

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Gaetano Di Mauro conquista vitória histórica na Stock Car em Goiânia

No domingo, 24, Gaetano Di Mauro fez história na pista de Goiânia, conquistando a vitória na corrida principal da penúltima etapa da Stock Car 2024. Este foi o terceiro triunfo do piloto na temporada atual.
Di Mauro, que será piloto da Eurofarma em 2025, demonstrou uma performance dominante desde o início do fim de semana. No sábado, 23, ele conquistou pela primeira vez a pole position na Stock Car Pro Series, mostrando sua habilidade e consistência nas qualificatórias.
Na corrida principal, realizada em uma tarde escaldante na capital goiana, Di Mauro manteve a liderança de ponta a ponta, superando outros competidores notáveis como Ricardo Maurício. Sua vitória foi fruto de uma estratégia bem executada e de uma condução impecável.
Com esta vitória, Di Mauro reforçou sua posição na classificação geral da temporada e deixou claro seu potencial para as próximas competições. A conquista também marcou um momento especial para o piloto, que celebrou com entusiasmo ao cruzar a linha de chegada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp