Olímpiadas de Tóquio: Quem é a ativista e estrela do tênis, Naomi Osaka

Naomi Osaka é uma tenista japonesa de 23 anos, e é uma das mais populares atletas das Olimpíadas de Tóquio. E não é para menos, a tenista é a primeira japonesa a conquistar um Grand Slam de tênis, além disso Naomi tem usado sua popularidade para abordar questões raciais, como desigualdade racial e saúde mental.

Naomi é filha de imigrantes, sua mãe é japonesa e seu pai haitiano, Naomi nasceu no Japão, mas aos 3 anos migrou para os Estados Unidos, onde mora até hoje. Mesmo vivendo nos Estados Unidos, a jovem decidiu competir nas Olímpiadas pelo seu país de origem.

Nesta sexta-feira durante a cerimonia de abertura dos jogos olímpicos de Tóquio, Naomi ascendeu a pira olímpica, se tornando a primeira tenista a protagonizar o simbólico ato da cerimônia de abertura.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp