Homem é preso suspeito de filmar mulheres tomando banho, em Goianésia

Um homem de 20 anos foi preso pela Polícia Civil após filmar uma mulher de 28 anos tomando banho. O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (22) no Condomínio Residencial Jardim Marianna, em Goianésia. O homem é investigado também pela gravação de outras moradoras do Condomínio.

A vítima contou a polícia que, enquanto tomava banho, percebeu que alguém abriu a janela do seu banheiro pelo lado de fora. Em seguida, a pessoa colocou o aparelho celular e filmou a vítima tomando banho. Ao perceber que estava sendo gravada, ela gritou pedido socorro. No momento, o esposo apareceu para ajudar e o investigado saiu correndo. A vítima ainda relatou a polícia que tem conhecimento de que o homem filmou outras moradoras do condomínio.

De acordo com a vítima e testemunhas, os moradores do Condomínio começaram a recebe denúncias a alguns meses sobre um homem que, no período noturno, estava abrindo janelas dos banheiros e dos quartos dos apartamentos na parte térrea do condomínio e filmando mulheres tomando banho ou trocando de roupas.

As investigações seguem agora para encontrar outras vítimas do criminoso, sobretudo adolescentes e crianças e descobrir se além de gravar, o homem também divulgava os vídeos.

Se acusado, o homem responderá pela gravação sem autorização dos participantes e pagará 6 meses a 1 ano de reclusão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos