Olimpíadas: Brasil joga bem e empata com a Holanda

Com uma postura segura e quase chegando na vitória, a Seleção Brasileira feminina empatou em 3 a 3 com a Holanda, um dos times favoritos na Olimpíadas de Tóquio, neste sábado (24). Com quatro pontos, o time ainda terá mais um jogo pela fase de grupos.

Primeiro Tempo

A Holanda abriu o placar logo na entrada dos jogos, aos dois minutos. Miedema recebeu da direta, deu um bonito giro sobre a zaga e finalizou no canto esquerdo da goleira brasileira, Barbara. Mesmo assim, a Seleção Brasileira não se intimidou e, pouco depois, um lance chegou a ser marcado como pênalti – anulado pelo VAR por conta de um impedimento. Aos oito minutos, o time brasileiro conseguiu empatar o placar. Debinha recebeu na área e, após uma sobra, finalizou no canto.

Com escanteio e domínio da bola, o primeiro tempo terminou com 1 a 1.

Segundo tempo

Depois de ter tido 60% da posse da bola no primeiro tempo, a Seleção voltou com a postura de domínio no segundo.

A Holanda desempatou o jogo aos 13 minutos da segunda etapa novamente com Miedema. Depois do cruzamento de Danielle van de Donk, a camisa 9 cabeceou e contou com uma falha grave da goleira Barbara para colocar as europeias em vantagem.

Sem medo, o Brasil respondeu logo depois aos 18 minutos. Com calma, Marta deslocou a goleira e deixou tudo igual. Esse foi o 13º gol da Rainha na história das Olimpíadas.

A virada ocorreu aos 22 minutos. Depois de um recuo errado da zaga holandesa, Ludmilla driblou a goleira e empurrou para o gol desempatando o placar para 3 a 2.

Com medo, o time holandês não deixou para trás e igualou o jogo novamente aos 34 minutos. Janssen cobrou uma falta com perfeição. Barbara chegou a encostar na bola, mas não com força o suficiente para tirar do rumo do gol.

O time ainda teve duas jogadas bonitas mas efetividade.

O Brasil encerra sua participação na primeira fase na próxima terça-feira (27), às 8h30m quando enfrenta a divertida seleção da Zâmbia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos