Radar: Pura retaliação

O deputado Delegado Waldir disse que foi tirado por seu partido, o PR, de duas comissões na Câmara por seu posicionamento contrário ao governo Temer. Waldir é ferrenho defensor da queda de Temer, mesmo contra a orientação do partido.

Quase imexível

Para o Delegado Waldir, Michel Temer perdeu a moral e a condição de governar o País, mas acha muito difícil que a Câmara dos Deputados autorize a abertura de processo no STF contra o presidente.

Um autêntico curinga

Com a posse ontem na Secretaria da Fazenda, João Furtado bate o recorde de nomeação para cargos no governo estadual. Foi Procurador  Geral de Justiça, Secretário de Segurança Pública, chefe de Gabinete do Governador,  Presidente do Detran,  Secretário da Casa Civil e a agora titular da Fazenda.

Pressão sobre pressão

Sobre a posse no comando de uma das pastas mais importantes da estrutura de governo, João Furtado saiu com essa: “A quem mais é dado, mais será cobrado”.

Ar da graça

O deputado federal João Campos (Podemos), que andava sumidos de eventos oficiais do governo estadual, pintou ontem nas posses de José Carlos Siqueira (Casa Civil) e João Furtado (Fazenda).

Breve passagem

Do ex-secretário estadual da Fazenda, Fernando Navarrete,  que ficou de 6 de janeiro deste ano até 12 de junho no cargo de secretário estadual da Fazenda e ontem deixou o governo: “Quem entrou como eu entrei, já sabia que ia sair”.

Fim de linha

Navarrete citou versos de um sucesso interpretado por Maria Rita e Simone – Encontros e Despedidas – para concluir: “Meu tempo chegou”.

Meninos de ouro

Ontem, na saída de Fernando Navarrete e posses de José Carlos Siqueira (Casa Civil) e João Furtado (Fazenda), o governador Marconi Perillo fez um breve histórico da atuação de cada um deles.

Claque organizada

A comitiva de Maurilândia fez barulho na hora que a prefeita Edjane Alves de Almeida (PSDB) recebeu ontem o cheque simbólico do programa Goiás na Frente

Padrinho

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), deve apoiar a candidato de seu vice, Márcio Cândido a deputado estadual.

Nova casa

Ex-prefeito de Anápolis, João Gomes confirma para esta semana filiação ao PP.

Raia congestionada

Em Anápolis, terceiro maior colégio eleitoral do Estado, já são 20 candidatos a deputado estadual declarados.

Razões afetivas

O último ato de Fernando Navarrete no comando da Fazenda estadual foi destinar recursos para o São Pedro, da cidade de Goiás.

Dia dos Namorados

O novo secretário da Casa Civil, José Carlos Siqueira, arrancou risos da plateia ao lembrar-se da eterna namorada, dona Neyde, com quem disse estar casado há “49 anos, 3 meses e 14 dias”.

Fortes emoções

Institutos de pesquisa saíram a campo. A sucessão de 2018 começa a ganhar corpo.

Diáspora interna

De uma fonte peemedebista: Os encontros regionais só vão voltar quando o partido “estiver pacificado”.

Irmão contra irmão

Em reunião, ontem, a Executiva regional do PMDB discutiu a formação de comissões provisórias municipais, ontem há divergências na base.

Frase do dia

“Lula é muito bom surfista, mas não forma onda. Eu tive que formar onda em muitas ocasiões e muitas vezes me embrulhei na onda” (Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente)

Cara e ineficiente

A decisão do TSE de absolver a chapa Dilma-Temer levantou o debate sobre a necessidade de uma Justiça Eleitoral.

Ficha suja

Até agora, somente 25 dos 246 municípios apresentaram certidões negativas que permitem celebrar convênios com o Estado.

Senhora Tesoura

A despeito da necessidade do novo secretário da Fazenda promover cortes, a ex-secretária Ana Carla Abrão escreveu: “Gasto público é que nem unha, tem que cortar toda semana…”

Issy Paraguaçu

Prefeito reeleito de Vianópolis, Issy Quinan (PP) recebeu ontem do governador Marconi Perillo o apelido de “Odorico Paraguaçu”,  prefeito de Sucupira, folclórico personagem interpretado pelo ator Paulo Gracindo na novela O Bem Amado, escrita por Dias Gomes e exibida pela TV Globo na década de 1970. Quinan vai usar o dinheiro do convênio do Estado para construir mais um cemitério municipal na cidade. Promete vestir terno branco e chapéu no dia da inauguração, bem ao estilo Odorico, porque não quer ser habitante do novo espaço, pelo menos por agora.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lázaro troca tiros com a polícia em Girassol-GO

Nesta quinta-feira (17), nono dia de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, os policiais que atuam na operação trocaram tiros com o procurado. Moradores da região relataram que ouviram os disparos de fuzil. Lázaro é suspeito de cometer vários crimes nos últimos dias. Helicópteros acompanham de perto a operação, em uma fazenda do município de Girassol (GO).

Dezenas de policiais civis e militares, viaturas e três helicópteros estão mobilizados na operação. Apesar do relato do tiroteio, não há informação acerca de feridos. Além dos policiais, que desembarcaram das aeronaves e fazem um intenso patrulhamento pela vegetação, o Corpo de Bombeiros também está no local para atender eventuais feridos na ação.

Integrantes da força-tarefa relataram ter encontrado uma vela com o nome de Lázaro nas proximidades. Os policiais também suspeitam que Lázaro tenha invadido uma fazendo nos últimos dias e roubado suprimentos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp