Embalado, Goiás duela com Boa Esporte no Serra Dourada

O Goiás vai em busca de mais um triunfo na Série B na noite desta terça-feira, 13. No Serra Dourada, o Esmeraldino recebe o Boa Esporte, em jogo válido pela sétima rodada da Segundona e tenta o terceiro triunfo consecutivo.

Para isso, Sílvio Criciúma repetirá a equipe também pela terceira vez seguida. Sem lesionados ou suspensos, o treinador pode dispor do elenco inteiro à disposição, e não fará mudanças entre os titulares. Com oito pontos, o alviverde está apenas três atrás do arquirrival Vila Nova, que abre o G-4. Uma vitória pode fazer a equipe goiana colar no grupo de acesso.

Do lado do Boa Esporte, a situação  é bem diferente. O time mineiro está na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos conquistados. Mesmo assim, o treinador Julinho Camargo não deve fazer muitas alterações na equipe que perdeu para o Juventude na última rodada. Na zaga, Josué reassume a titularidade após cumprir suspensão. No meio, a dúvida fica entre Geandro e Escobar.

Ficha Técnica

Goiás x Boa Esporte
Data: 13 de junho de 2017
Horário: 20h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Rondinelle Tavares (AL) e Esdras Mariano Albuquerque (AL)

Goiás: Marcelo Rangel; Tony, Everton Sena, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Aylon.
Técnico: Sílvio Criciúma.

Boa Esporte: Daniel; Fellipe Mationi, Josué, Júlio Santos e Paulinho; Geandro (Escobar), Eduardinho, Reis e Fellipe Mateus; Rodolfo e Wesley.
Técnico: Julinho Camargo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp