Olimpíadas: Ítalo Ferreira faz história e conquista 1º ouro do Brasil

O tão aguardado primeiro ouro brasileiro finalmente chegou! A conquista foi do surfista Ítalo Ferreira que se tornou o primeiro campeão olímpico de surfe na madrugada desta terça-feira (27). O atleta derrotou o japonês Kanoa Igarashi.

“Muito feliz. Foi um dia incrível, especial, trabalhei muito para isso e acreditei. É incrível (ser o primeiro campeão olímpico do surfe)”, disse o surfista de 27 anos, natural de Baía Formosa, Rio Grande do Norte, ao site Time Brasil.

O surfe estreou na Olimpíadas em Tóquio e tinha como favoritos os brasileiros. O bicampeão mundial Gabriel Medina, no entanto, foi derrotado na semifinal pelo japonês e, em sequência, perdeu a medalha de bronze para o australiano Owen Wright (11,97 a 11,77).

Na disputa pela medalha de ouro, Ítalo não deu chance para o japonês vencendo por 15,14 a 6,60, dominando a competição desde o início com as melhores notas.

Surf Feminino

No feminino, a única representante brasileiras na quartas de final, Silvana Lima, foi derrotada pela norte-americana Carissa Moore, tetracampeã mundial e atual líder da World Surf League (WSL).

A final do surfe nos Jogos de Tóquio foi antecipada em um dia por causa da aproximação da tempestade tropical Nepartak.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos