Força Atlética/ Estácio de Sá participa do Campeonato Brasileiro

As atletas da equipe juvenil (de 16 a 18 anos) da Força Atlética/Estádio de Sá/ Governo de Goiás embarcam para São Paulo para participar da fase final do Campeonato Brasileiro de handebal. Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Henrique Vialboim entre os dias 14 e 18 de junho. As oito melhores equipes do país participam da competição.

A equipe recém-formada enfrenta no primeiro jogo a tradicional e experiente equipe do Pinheiros (SP). No segundo jogo a disputa é contra a equipe de Campo Verde (MT) e no último jogo da fase classificatória enfrenta o Corinthians (SP). Os dois primeiros times de cada chave se classificam para as semifinais e os outros disputam da quinta a oitava colocação.

O time comandado por Anelena Garcia Costa vai entrar em quadra com as armadoras Ana Carolina Alves Negrini de Oliveira, Camila Netto Rezende, Carolina dos Santos Brehm, Geovana Borges Santos, Khetanny Daiany Andrady Gomes, Lorraine Carvalho Ferreira, Maria Paula Albino Mendes e Yasmin Rodrigues Melo. As pontas Kelly Lemos Nascimento, Lívia de Paula dos Reis e Silva, Maria Paula Gomes Fonseca e Thais Rosa Arruda. E as goleiras Barbielly Bispo Cabral, Lô-Ruama Isla da Silva Mourão, Marjorie Cristina Bizachi e a pivô Maria Júlia Netto Rezende.

Segundo a técnica, a Força Atlética/ Estácio de Sá busca ficar entre as quatro primeiras colocadas. “É um campeonato forte que reúne as melhores equipes do país. Nosso objetivo é conseguir um resultado expressivo mesmo sabendo do alto nível da competição”, pontua.

Confira a tabela de jogos:

14.06 (quarta-feira)

19h45 – Pinheiros (SP) X Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás

15.06 (quinta-feira)

15h45 – ACVHB/V.BRASIL/C.Verde (MT) X Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás

16.06 (sexta-feira)

17h30 – Corinthians Paulista (SP) X Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás

17.06 (sábado) – semifinais

18.06 (domingo) – finais

.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp