Kris Wu, ex-participante do grupo de k-pop EXO, foi preso neste sábado (31) após acusações de estupro. A polícia de Pequim revelou a informação nas redes sociais e recebeu mais de 3 milhões de curtidas em 25 minutos.
“Em resposta a relatos da internet que de ‘Wu Xfan teria repetidamente enganado mulheres jovens para fazer sexo’ e outras questões relacionadas, após investigações policiais, Wu Xfan foi detido pela suspeita de crime de estupro, de acordo com a lei”, dizia a publicação.
A prisão de Kris Wu foi um marco na maneira em que a China trata casos de violência sexual cometidos por famosos.
A internet foi uma das responsável por fazer com que a Justiça do país agisse de maneira mais rápida. Uma das primeiras denúncias foi feita por uma jovem de 19 anos, Du Meizhu, que contou que o cantor teria a embebedado em uma festa, e mantido relações sexuais com ela sem seu consentimento.
De acordo com as denúncias, o Kris teria feito o mesmo com pelo menos 30 outras jovens.
“Eu nunca fiz coisas como coagir alguém e cometer estupro. O mesmo se aplica às meninas menores de idade. Se eu tiver feito algo assim, vou me entregar à prisão. Eu assumirei legalmente a responsabilidade por minhas palavras aqui”, disse o cantor em sua defesa.