A Polícia Civil, por ação do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF/DEIC), prendeu em flagrante na tarde desta terça-feira (3), um casal suspeito de crime de estelionato mediante a fraude eletrônica e associação criminosa contra uma mulher de 59 anos de idade, residente em Manaus. A vítima sofreu um prejuízo de R$ 3.950.
De acordo com a polícia, o homem, de 26 anos, e a mulher, 23, utilizaram fotos do filho da vítima e enviaram mensagens através de um aplicativo solicitando a transferência sob justificativa de que o limite diário havia estourado. Acreditando ser o filho, a vítima acabou transferindo os valores para a conta indicada pelos criminosos.
Percebendo o crime, a vítima registrou a ocorrência na PCAM, que entrou em contato com a GREF-DEIC. Em seguida, as buscas pelos criminoso foram iniciadas.
Os suspeitos foram presos no Setor Asa, em Goiânia. Na casa de um dos suspeitos foram encontradas diversas porções de maconha, além de dinheiro trocado e papel filme para embalar os entorpecentes. O homem confessou que praticava tráfico de drogas. A mulher, por sua vez, assumiu o envolvimento no golpe e confessou que participava do esquema há algum tempo, recebendo uma porcentagem das quantias que entravam em sua conta.
Os dois foram atuados por estelionato e o homem por tráfico de drogas. Todos foram recolhidos e levados ao Presídio, onde estão em disposição da Justiça.