Bebê sofre queimaduras após ser atingida por rojão, em Uruaçu

Uma bebê de seis meses foi atingida por um rojão após um discussão por uso de máscara em bar de Uruaçu, norte de Goiás, nesta quarta-feira (4). O responsável por ter feito o disparo teria se revoltado ao ser cobrado pelo uso de máscara no estabelecimento.

Segundo a polícia, o disparo foi feito como ato de vingança e acertou o interior de um cesto onde a criança estava deitada. A avó da bebê e dona do bar, de 39 anos, explicou que a família tem medo de contrair Covid-19. Por este motivo, foi pedido ao homem que colocasse a máscara.

Responsável pela investigação, o delegado Peterson Ferreira Amin disse que o suspeito estava bêbado e irritado com o pedido. O investigador explicou que o detido pegou dois fogos de artifícios, os acendeu e os jogou na direção do cesto onde a mesma estava, como forma de vingança.

Um dos rojões explodiu dentro do cesto, causando diversos ferimentos e queimaduras pelo corpo da criança e também queimando o lençol de onde ela estava. O outro explodiu fora do cesto, mas também gerou perigo à menina. Aos policias, a avó contou a situação em desespero. “Foi o maior desespero. Minha filha gritava achando que ela [bebê] tinha morrido. Fiquei com muito medo”, lamentou.

A bebê foi levada ao pronto-socorro, onde foi medicada e recebeu curativos, sendo liberada logo em seguida e levada para casa. De acordo com a avó, a criança será levada a um especialista auditivo, para ser investigado se prejudicou a audição.

O suspeito foi preso em flagrante e detido na delegacia da cidade. Ele deve responder por tentativa de homicídio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp